Abertura de seleção simplificada para afastamento de docentes junto à Diretoria de Ensino

A Diretoria de Ensino de Guaratinguetá informa que, tendo em vista as disposições constantes na Resolução SE 28, de 05/04/2018, e Resolução SE 09, de 31/01/2018, procederá à abertura de seleção simplificada para afastamento de docentes junto à Diretoria de Ensino com o objetivo de executar atividades administrativas.

DAS VAGAS, ATRIBUIÇÕES E PERFIL PROFISSIONAL

Local Número de vagas Atribuições Perfil
NAP 1 Organização de arquivos; Atualização de Fichas de Assentamento Individual; Acompanhamento dos pedidos de salário família e licenças em geral; Auxílio às demais demandas do setor. Servidor organizado, com conhecimento de excel e word, e com bom convívio em grupo.
NAD 1 Exercer funções referentes ao Patrimônio Imobiliário, atendendo à solicitações de doação, transferência e regularização de imóveis. Pessoas com interesse em pesquisa e habilidade em informática.
NCS 1 Auxiliar na gestão de contratos de transporte escolar (que poderão ser firmados).  Aptidão para trabalhar com legislação referente a licitações e contratos/ Noções do ambiente Windows (principalmente Word e Excel).
NCS 1

Realizar compras para composição e/ou reposição de estoques/ Receber, conferir, guardar os materiais adquiridos/  Fazer a gestão de contratos/  Controlar o atendimentos das encomendas efetuadas pelos fornecedores, comunicando ao diretor do núcleo os atrasos e outras irregularidades/ Receber relatórios terceirizados de contratos terceirizados, elaborar consolidado e encaminhar aos contratados para fins de emissão de Nota Fiscal/ Receber e conferir documentação dos contratos de serviços contínuo para fins de pagamento à empresa/ Elaborar reajuste dos contratos, desde a elaboração de cálculos até a publicação em DOE dos valores reajustados/  etc…

Aptidão para trabalhar com legislação referente a licitações e contratos / Noções do ambiente Windows (principalmente Word e Excel)/ Perfil para atendimento ao público.

NAP – Núcleo de administração de pessoal (vinculado ao Centro de Recursos Humanos – CRH)
NCS – Núcleo de Compras e serviços (vinculado ao Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura)
NAD – Núcleo de Administração (vinculado ao Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura)

DOS REQUISITOS
Conforme previsto em Resoluções supracitadas, poderão, excepcionalmente, ser afastados ou ter sede de exercício alterada para a Diretoria de Ensino:
1 – PEB I efetivo, adido, quando a Diretoria de Ensino não oferecer mais esse segmento;
2 – PEB II efetivo, de disciplinas que não constam na Matriz Curricular (exemplo: psicologia);
3 – PEB I e PEB II não efetivos (categoria “F”), cumprindo horas de permanência;
4 – Professores readaptados.

DA OPÇÃO PELA CARGA HORÁRIA
Os professores afastados nos termos da Resolução SE 28/2018 terão carga horária semanal de trabalho de 40h, divididas em 8h diárias, com, no mínimo, 1h de almoço.
Os professores readaptados com mudança de sede de exercício para a Diretoria de Ensino, nos termos da Resolução SE 09/2018, poderão optar:
. pelo exercício da carga horária fixada em sua Apostila de Readaptação, em horas de 50 minutos cada, excluindo as Aulas de Trabalho Pedagógico de Local de Livre Escolha (ATPL), em conformidade aos seus pares docentes (§5º, Art. 6º, Res. SE 28/2018);
pela complementação das horas fixadas em sua Apostila de Readaptação, para cumprimento de 40 horas semanais de trabalho, que serão cumpridas em horas-relógio, de 60 minutos cada (§6º, Art. 6º, Res. SE 28/2018).
DA SELEÇÃO
O processo de seleção simplificado, o qual será restrito aos docentes que se encontrem nas situações previstas nas Resoluções supracitadas dar-se-á em duas etapas:
I – inscrição, através do envio de currículo nos moldes do Anexo I; e
II – entrevista presencial.
A Primeira fase compreenderá o envio do currículo exclusivamente por meio digital e o exame dos documentos também enviados digitalizados, a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.
A segunda fase, exclusivamente com os candidatos considerados habilitados na primeira fase, será realizada a partir de entrevista pessoal, em dia e hora a serem definidos no interregno constante no Anexo II deste comunicado.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições no processo de seleção simplificada deverão ser realizadas exclusivamente por meio digital, com o envio, exclusivamente, para o e-mail degtgat@educacao.sp.gov.br dos seguintes documentos, quando necessário, devidamente assinados e digitalizados, em formato PDF:
1. Currículo resumido, nos moldes do Anexo I deste comunicado;
2. Declaração de inexistência de grau de parentesco com o superior imediato e conformidade com a Súmula Vinculante STF nº 13, nos termos da legislação pertinente e nos moldes do Anexo III deste comunicado;
3. Termo de anuência do Superior Imediato (sede de classificação) para o afastamento;
4. No caso de docentes readaptados, Rol de Atividades emitido pela Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde (CAAS);
5. No caso de docente com acumulação de cargos/funções públicas, declaração do órgão de classificação do outro cargo, na qual conste horário de trabalho, para verificação da possibilidade de manter ambos os cargos em regime de acumulação mediante horário de funcionamento da Diretoria de Ensino.

DAS ENTREVISTAS
Em dia e hora a serem definidos posteriormente, dentro do período constante no Anexo II deste comunicado, os habilitados na primeira etapa serão convocados para entrevista pessoal a ser realizada na sede da Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá.
Os entrevistados serão arguidos com questões pré-definidas pela Diretoria de Ensino, de modo que todos respondam aos mesmos questionamentos, sem prejuízo de outras questões necessárias para sanar eventuais dúvidas.

DO RESULTADO
O resultado final dos candidatos classificados será disponibilizado no endereço eletrônico https://deguaratingueta.educacao.sp.gov.br/ na data prevista em Anexo II.

DISPOSIÇÕS FINAIS
O não atendimento aos requisitos ou às etapas desse comunicado implicará eliminação do candidato do processo de seleção.
Da mesma forma, possíveis impedimentos, que estejam expressos no Rol de Atividades do candidato e que inviabilizem o exercício das atribuições previstas para o cargo de indicação, resultarão na nulidade da inscrição para o processo de seleção simplificado para afastamento e mudança de sede de exercício junto à Diretoria de Ensino, tendo em vista a necessidade de seguir as determinações do CAAS rigorosamente, conforme previsto em legislação específica de readaptação.

 

 


Comunicado Seleção Professor Adido-Readaptado