Tutorial App Centro de Mídias

O Centro de Mídias SP vai disponibilizar aulas ao vivo ministradas pelos professores da rede, permitindo que os alunos façam interações por meio de chat e vídeos. As aulas serão operadas em dois estúdios da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores da Educação do Estado de São Paulo (Efape), vinculada à Seduc.

Além dos professores da rede, a plataforma vai contar com aulas de youtubers.

O download do aplicativo do Centro de Mídias SP está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital (SED). O aplicativo Centro de Midias SP foi desenvolvido pela IP.TV e doado à Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

A Seduc vai patrocinar internet para que alunos e professores da rede tenham acesso aos conteúdos via celular, sem qualquer custo. Para isso, firmará contrato com cada uma das quatro maiores operadoras de telefonia: Claro, Vivo, Oi e Tim.

Dessa forma todo o estudante da rede poderá desfrutar das atividades do aplicativo sem utilizar o pacote 4G do celular, sinal de internet wi-fi, ou mesmo quando estiver sem créditos.

Os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena. Será possível assistir aulas pela TV e interagir pelo celular, além de assistir aulas pelo celular com interação em tempo real.

Tutorial de Instalação do App Centro de Mídias_SP (Ouvinte)

Caso não souber o Login e Senha veja o Tutorial de Acesso ao SED.

 Conheça o aplicativo do Centro de Mídias SP

 

Como acessar o APP Centro de Mídias SP – Para alunos, professores e servidores

 

Alunos – Como acessar o Centro de Mídias SP – CMSP

Vídeos explicativos Complementares

Como instalar e acessar o Centro de Mídias SP – Professores e alunos

Como usar o aplicativo CMSP