EDITAL – PROATEC – PROJETO DE APOIO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – EE Prof. Aroldo Azevedo

Publicado na Edição de 18 de Abril de 2024 – Caderno Executivo – Seção Negócios Públicos

PROATEC – PROJETO DE APOIO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
EDITAL – PROATEC – PROJETO DE APOIO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A direção da EE Prof. Aroldo Azevedo, no uso de suas atribuições, torna público o Edital para MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE para atuar para atuar como PROATEC nesta Unidade Escolar, nos termos da Resolução SEDUC-15, de 29 de fevereiro de 2024 a saber:

I – Das Atribuições:
São atribuições do professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação:
I – apoiar todos os estudantes e profissionais da Unidade Escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e nas demais plataformas de aprendizagem;
II – orientar todos os estudantes e profissionais da Unidade Escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets, etc.;
III – apoiar a Gestão Escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da Unidade Escolar;
IV – dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital e demais plataformas;
V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores, líderes de turmas e representantes de classes para que possam apoiar os demais alunos no uso e manuseio do CMPS, além de outros recursos e equipamentos digitais;
VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da Unidade Escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Digital Escolar (SED);
VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na Unidade Escolar e encaminhá-las para planejamento junto a Direção da Escola e à Associação de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;
VIII – informar, identificar e acompanhar equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia das Diretorias de Ensino, para avaliação e/ou manutenção;

II – Dos Requisitos:
I – ser docente vinculado à Rede Estadual de Ensino, com habilitação ou qualificação, os termos da legislação pertinente.
II – ter no mínimo 8 (oito) aulas regulares atribuídas, após atendimento dos docentes efetivos e não efetivos selecionados.

III – Procedimentos para a Seleção:
A seleção ocorrerá por meio de análise de projeto, currículo e entrevista, a ser realizada pelo gestor da Unidade Escolar, em conjunto com os Coordenadores de Gestão Pedagógica e o Supervisor de Ensino/Educacional, para indicação ou seleção dos docentes e formação do banco de reserva de interessados para atuação no projeto.

IV – Do Cronograma:
Período de Inscrição: das 07h do dia 18-4-2024 até às 14h do dia 24-4-2024, na secretaria da escola.
Entrevista: 26-4-2024, às 09h, por ordem de inscrição. Se houver mudança, será comunicado, via celular, aos interessados.
Horário: Agendado pela Unidade Escolar.
Resultado: Divulgação até o dia 29-4-2024 aos interessados.