Edital – Preenchimento de Vagas de Professor Coordenador do Ensino Médio – Ano Letivo de 2022 – EE Prof. José de Paula França, em Queluz

DOE – Seção I – 14/01/2022 – Pág.126

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE GUARATINGUETÁ
Edital – Preenchimento de Vagas de Professor Coordenador do Ensino Médio – Ano Letivo de 2022.
A Direção da EE Prof. José de Paula França, em Queluz, no uso de suas atribuições legais, comunica a abertura da inscrição ao posto de trabalho na função de Professor Coordenador desta Unidade Escolar, de acordo com a Resolução SEDUC 03 de 11-01-2021 e Resolução SEDUC 129 de 19-11-2021.
I – DA VAGA OFERECIDA:
01 vaga para Professor Coordenador do Ensino Médio.
II – DOS REQUISITOS PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DE ENSINO MÉDIO.
a) Ser docente titular de cargo ou ocupante de função- atividade, podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS;
b) Contar com, no mínimo, 03 anos de experiência no magistério público estadual;
c) Ser portador de diploma de licenciatura plena;
d) O docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16-07-2009, não poderá ser designado para o exercício das atribuições de Professor Coordenador;
e) O docente, classificado na unidade escolar ou classificado em unidade escolar da circunscrição da Diretoria de Ensino, terá prioridade na indicação para designação, respectivamente, no posto de trabalho de Professor Coordenador da unidade escolar – PC;
f) Em caso de indicação de docente não classificado na forma estabelecida para as designações, a que se refere o inciso 2º, deverá ser exigida a apresentação de anuência expressa do superior imediato do docente na unidade escolar de origem, previamente ao ato de designação;
g) A designação para atuar como Professor Coordenador – PC somente poderá ser concretizada quando houver substituto para assumir as aulas da carga horária do docente a ser designado;
III – DOS CRITÉRIOS PARA DESIGNAÇÃO DO PROFESSOR COORDENADOR
a) A análise do currículo acadêmico e da experiência profissional do candidato, em especial com vistas à atuação do Professor Coordenador;
b) A compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado;
c) A experiência anterior de Professor Coordenador ou de docente na perspectiva da educação inclusiva e na construção de um espaço coletivo de discussão da função social da escola;
d) A valorização dos certificados de participação em cursos promovidos por esta Secretaria da Educação, em especial aqueles que se referem diretamente à área de atuação do Professor Coordenador;
e) A disponibilidade de tempo do candidato para cumprir o horário da coordenação e para investir em sua qualificação profissional e atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta.
IV– DA CARGA HORÁRIA
A carga horária a ser cumprida pelo docente para o exercício da função gratificada de PC será de 40 horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana e por todos os turnos de funcionamento da escola.
V – DA PROPOSTA DE TRABALHO:
O docente candidato ao posto de trabalho de Professor Coordenador, na unidade escolar, deverá apresentar proposta de trabalho, que explicite os referenciais teóricos que fundamentam o exercício da função de Professor Coordenador e contenha no mínimo:
a) Nome do candidato;
b) Escola Sede;
c) Telefone para contato;
d) Ações a serem desenvolvidas na escola de acordo com as atribuições previstas no Artigo 5º da Resolução SE 03, de 11-01-2021, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho pedagógico fundamentado nos princípios que norteiam a o Currículo do Estado de São Paulo;
e) identificação completa do proponente incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais.
VI – DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO
Entrega da Proposta de Trabalho no período de 18 a 19-01- 2022 na secretaria da escola, na Ladeira Manoel Rodrigues, 132, Centro, Queluz/SP, no horário das 09h00 às 17h;
VII – DA ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:
a) A entrevista constará da apresentação pelo candidato(a) do seu histórico profissional e da proposta de trabalho para o posto de trabalho, objeto de sua inscrição;
b) A entrevista ocorrerá na Unidade Escolar, no dia 20-01- 2022 com horário a ser agendado pelo Gestor da Unidade Escolar.